fbpx

INSS prorroga para 19 de novembro/2021 o agendamento da revisão da perícia médica do Pente Fino de 2021

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou o prazo para agendamento da perícia médica referente ao Pente Fino de 2021.  Os segurados  tinham até o dia 11, agora o prazo se estendeu  até o dia 19 de novembro para o agendamento, e se não fizerem tal medida, poderão  ter o benefício suspenso.

Desde agosto, o INSS,  enviou  as convocações para a revisão por meio de cartas com aviso de recebimento  para os  beneficiários selecionados para esse pente fino .

Já em setembro,foram convocados  os segurados que não tiveram o endereço encontrado pelo INSS  ou dados incompletos, além daqueles que ainda não haviam agendado a perícia. A lista de convocação foi divulgada no Diário Oficial da União.

Agendamento de perícia

Para agendar a perícia médica da revisão  de benefício por incapacidade basta o segurado acessar o Meu INSS, ou entrar em contato por meio da Central 135.  E na data agendada para a realização da perícia  deverá apresentar toda documentação médica, tais como atestados, laudos, receitas e exames.

Fonte: INSS

advogado em montes claros mg previdenciarista

João Paulo Vieira Xavier

Advogado Montes Claros
Pós Graduado e especialista em questões securitárias

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião aqui!

Compartilhe com seus amigos!

13 Tipos de Revisões de Aposentadoria

A revisão de aposentadoria está disponível no Instituto Nacional de Seguro Social -INSS para aposentados e pensionistas que acreditam haver  erros no cálculo e aplicações corretas da Lei na concessão…
Menu