Um número estimado de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do INSS. Essa notificação será automática aos segurados que fizeram algum requerimento e que possuem algum tipo de pendência . Essa medida começou na última quarta-feira 15 de julho de 2020 e se encontra ainda na fase inicial. Todo os segurado que possuir o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho celular receberá a notificação.
Outras formas que o INSS vai notificar os segurados
• Por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação no aplicativo Meu INSS (site ou aplicativo).
• Poderão também receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.
OBS – A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.