fbpx

170 mil segurados do INSS que recebem Auxílio-Doença passarão por novo pente fino.

O Instituto Nacional de Seguro Social- INSS anunciou  que os  segurados  que recebem benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio –doença  e que estão há mais de seis meses em passar pela  perícia médica, e que não possuem data  de benefício estipulada, poderão ser chamados pelo INSS para reavaliação da incapacidade pela Perícia Médica Federal que ocorrerá  entre os meses de agosto a dezembro.

Veja como proceder para não ter seu benefício suspenso

A previsão é de que 170 mil beneficiários do auxilio doença devam passar por essa situação. E, o segurado que receber a correspondência e não fizer o agendamento, terá o seu benefício suspenso.

Como será feita a convocação dos segurados para a perícia:

A convocação será feita por meio de carta simples enviada pelos Correios para o endereço cadastrado no sistema do INSS, por meio da rede bancária pagadora dos benefícios, por e-mail, ou  a partir de um edital  no Diário Oficial da União.

 Ao receber a notificação, como o  segurado deverá proceder:

Ao receber a notificação o segurado  terá  30 dias para agendar a perícia .  Esse agendamento poderá ser feito  no portal do INSS, no aplicativo Meu INSS (acessando agende sua pericia médica) , ou ligar na central  135.

Como será a forma de atendimento

De acordo com informações do INSS,  haverá atendimento em horas -extras , para que não fique ninguém sem atendimento. A s perícias médicas serão feitas seguindo as regras sanitárias, por isso o agendamento será feito rigorosamente  de acordo com a capacidade operacional  das  619 agências em funcionamento em todo o Brasil.

Fonte: INSS

 

advogado em montes claros mg previdenciarista

João Paulo Vieira Xavier

Advogado Montes Claros
Pós Graduado e especialista em questões securitárias

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião aqui!

Compartilhe com seus amigos!

Revisão da Vida Toda foi aprovada no STF

A Revisao da Vida Toda foi finalmente aprovada no plenário do Supremo Tribunal Federal – STF. O voto do Ministro Alexandre de Moraes foi decisivo e o placar ficou 6…
Menu