fbpx

Projeto que aumenta a pena de maus tratos a cães e gatos segue para sanção presidencial

NotíciasSaúde

O Plenário do senado aprovou no dia 09 de setembro de 2020, em sessão remota o PL 1.095/2019 que aumenta as penas de maus tratos a cães e gatos. O projeto de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), agora segue para a sanção do Presidente Jair Bolsonaro.

O abandono de animais no Brasil ocorre indiscriminadamente. Todos os dias milhares de cães e gatos são abandonados nas ruas. Além do abandono, os animais são maltratados das maneiras mais perversas. Esse Projeto vem no sentido de tentar diminuir esses delitos.

Esse Projeto altera a Lei de Crimes Ambientais, que hoje em dia de três meses a um ano, e multa — dentro do item que abrange todos os animais. E, agora, conforme o PL, os maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos terá como pena o aumento da reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.

Percebe-se que esse tema, está ganhando mais defensores e protetores dos animais que abraçam esta causa para o bem estar do animal. Os deputados, em sua maioria, votaram a favor desse Projeto e os protetores de animais também fizeram uma manifestação no Congresso Nacional para que o Presidente aprove esse Projeto, sem vetos.Agora é só aguardar.

Fonte: Agência Senado

advogado em montes claros mg previdenciarista

João Paulo Vieira Xavier

Advogado Montes Claros
Pós Graduado e especialista em questões securitárias

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião aqui!

Compartilhe com seus amigos!

Fornecimento de Medicamentos pelo Estado ao Cidadão

O direito à vida, assegurado como direito fundamental pelo art. 5º, caput da Constituição da República, deve ser compreendido à luz dos princípios e fundamentos do Estado. Assim, todo cidadão…

Revisão da Vida Toda foi aprovada no STF

A Revisao da Vida Toda foi finalmente aprovada no plenário do Supremo Tribunal Federal – STF. O voto do Ministro Alexandre de Moraes foi decisivo e o placar ficou 6…

Abono PIS/Pasep começa a ser pago em fevereiro de 2022.

Em 2021, o abono salarial do Programa de Integração Social- PIS (destinado aos trabalhadores privados) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público-PASEP (destinado aos funcionários públicos), não…
Menu