fbpx

Você foi convocado para o Pente Fino do INSS? Veja o que fazer:

NotíciasPente Fino

O Pente Fino do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS já começou para os aposentados por invalidez, auxílio-doença ou acidentário, para identificar possíveis irregularidades no pagamento de benefícios.

O INSS enviou cartas  convocando milhares de aposentados para uma segunda pericia, para verificar se continuam inválidos ou se estão aptos para o trabalho. E, no  dia 27 de setembro  de 2021  foi disponibilizada no Diário Oficial da União uma lista em ordem alfabética com  95.588 nomes de  todos os aposentados  que serão submetidos a uma nova perícia.

Veja o que fazer se o seu nome está na lista de convocação para o Pente Fino do INSS:

Para verificar se o seu nome está na lista de convocação acesse o seguinte link do Diário Oficial da União https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-convocacao-347888278

E caso o seu nome esteja nessa lista, ou você recebeu a correspondência:Ligar no  ramal  do INSS 135 ou  acessar o portal Meu INSS  para agendar a sua perícia. O sistema do INSS vai gerar uma data, com horário e  agência  a ser feita a perícia. Procure levar o máximo de  documentos médicos, laudos, que comprovem que você continua incapacitado para trabalhar, e que é uma incapacidade total e permanente e precisa continuar no gozo da sua aposentadoria

Esteja atento aos prazos:

Se o seu nome estiver na lista você precisa agendar sua perícia até 11/11/2021 e caso não seja feito o agendamento a aposentadoria do mês de dezembro  estará suspensa por dois (02) meses, e, além disso, se o aposentado não procurar a Previdência Social o benefício será cortado para sempre.

Então, se você localizou o seu nome na lista do Pente Fino ou recebeu a correspondência  para fazer a perícia, tome as providências necessárias. Se precisar de mais orientações  procure um advogado previdenciarista   para   não perder  a sua aposentadoria.

 

advogado em montes claros mg previdenciarista

João Paulo Vieira Xavier

Advogado Montes Claros
Pós Graduado e especialista em questões securitárias

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião aqui!

Compartilhe com seus amigos!

Você tem dúvidas sobre o CadÚnico?

O que é o CadÚnico? O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. Este cadastro foi…
Menu