fbpx

7 dicas para melhorar a saúde dos advogados

Saúde
advogado em montes claros especialista em causa previdenciárias e civeis

O dia começa!

Acordar de manhã cedo para uma audiência, tomar um banho e colocar as vestimentas apertadas, às vezes nem tempo para se sentar a mesa e tomar um café se tem.

Reunião com cliente, cliente exigentes. Problemas com a impressora. Preparar defesas, pedir recursos. Duas trabalhistas de manhã, sorte que é no mesmo fórum. Mais um cível a tarde na cidade ao lado. Responder clientes no WhatsApp. Entrar em contato com advogado do executado porque o réu não efetuou o pagamento.

E quantos clientes que também não pagam os honorários? Não são poucos.

Lê o novo Código de Processos que mudou. Lê artigos sobre o que mudou no Código de Processos. Pesquisa o mestrado. Se inscreve em palestras e seminários. Tem uma cliente as 18h, mas o escritório fecha às 18h, vai chegar tarde em casa. Novamente passará menos tempo com a família.

Foi apenas mais um dia.

Quanto mais o tempo passa, de fato o Advogado vai ficando mais controlado em alguns aspectos, reflexivo noutros, mais estudioso, experiente, enchendo a mente de informações. As muitas atividades fazem com que ele cresça, evolua e avance em sua trajetória profissional.

É aí que mora o perigo!

Muitos profissionais, na realização das efêmeras conquistas, correm demais, aceleram e esquecem que o corpo necessita de descanso e de cuidados, e depois encontram-se doentes. E na maioria das vezes o corpo dá sinais de que algo não está indo bem: palpitações, cansaço persistente, insônia, mudanças de peso, dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores musculares, e muitas vezes chegando a doenças mais sérias como depressão e ansiedade.

De acordo com um estudo feito em 2016 pela American Bar Association – Commission on Lawyer Assistance Programs (Associação Nacional de Advogados no Estados Unidos, através de sua comissão de Programas de Assistência aos Advogados) juntamente com a Hazelden Betty Ford Foundation, que entrevistou mais de 13.000 profissionais de 19 diferentes estados, 28% dos entrevistados sofriam com algum grau de depressão, 23% com estresse e 19% com ansiedade.

Os advogados estão mais perto desses ameaçadores inimigos do que imaginam, e que impactam a vida de forma avassaladora.

É preciso desacelerar e respeitar os limites.

Mas o que fazer? Se há um exagero de informações que os advogados precisam assimilar, há constantes atualizações, há muitos compromissos.

Algumas dicas de saúde, que se forem seguidas gradativamente podem fazer uma grande diferença na carreira e saúde do advogado, são elas:

  • Dormir bem: tente manter um sono continuo de 7 horas
  • Ingestão de água: cafeína e refrigerante devem ser moderados, chás bem diluídos são bem-vindos.
  • Alimentação regular e saudável: procure comer várias vezes ao dia em pequenas porções, e tenha variedade de frutas e verduras em seus pratos. É válido encaixar uma visita ao nutricionista em sua agenda
  • Atividades físicas: apenas 40min diários já darão um up na sua vida.
  • Atitude mental positiva: filtre seus sentimentos, aprenda com seus erros e pense no que pode melhorar e fazer melhor.
  • Divirta-se: Permita-se sair com a família, com amigos, visitar alguém. Se distraia.
  • Advogado não é de ferro.

 

Gostou das nossas dicas ou tem algo a compartilhar aqui com a gente?
Comente aqui!

advogado em montes claros mg previdenciarista

João Paulo Vieira Xavier

Advogado Montes Claros
Pós Graduado e especialista em questões securitárias

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião aqui!

Compartilhe com seus amigos!

Fornecimento de Medicamentos pelo Estado ao Cidadão

O direito à vida, assegurado como direito fundamental pelo art. 5º, caput da Constituição da República, deve ser compreendido à luz dos princípios e fundamentos do Estado. Assim, todo cidadão…

Trabalhador rural tem direito a Auxílio-acidente?

Vamos explicar primeiro o que é o auxílio-acidente. Pois bem, é um beneficio que a previdência paga ao segurado com seqüelas permanentes causados por acidentes de qualquer natureza, cuja conseqüência…

Saiba como prorrogar o Auxílio-Doença pelo INSS

Os trabalhadores que estão recebendo auxílio-doença conseguem prorrogar o pagamento do benefício sem serem avaliados por perícia médica presencial, enquanto as agências do INSS continuarem fechadas por causa da Covid-19.…
Menu